Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Conversa de Homens

Existe um novo paradigma de masculinidade. O Homem Deixou de ser um parvalhão, passou a ser uma pessoa!

Existe um novo paradigma de masculinidade. O Homem Deixou de ser um parvalhão, passou a ser uma pessoa!

Uma imagem solidária junta mais de 180 fotojornalistas e fotógrafos

imagemsolidariapost.jpg

Uma Imagem Solidária, o melhor de cada um de nós para os melhores de todos nós. Este é o mote da iniciativa que o fotojornalista da Lusa, António Cotrim, lançou como desafio aos fotógrafos e fotojornalistas portugueses para angariar uma verba a ser entregue aos Bombeiros de Castanheira de Pera.

 

A adesão superou as expectativas e em pouco tempo uniram-se nesta causa mais de 180 profissionais que cederam uma imagem para o evento que se realiza no dia 19 de julho, a partir das 18 horas, na Fundação Portuguesa das Comunicações.

 

Chegaram fotos de profissionais em Portugal mas também do Brasil, alemanha, Ucrânia, Macau e de outros países onde estão a residir alguns fotógrafos e fotojornalistas portugueses, ou com ligações a Portugal.

No dia 19 de julho, pelas 18 horas, visite a Fundação das Comunicações, descubra a Floresta de Imagens e contribua para os Bombeiros de Castanheira de Pera.

Esta iniciativa cumpriu, para já, o objectivo de unir os profissionais da fotografia, o que irá fazer com estejam reunidos no mesmo espaço fotografias de mais de 180 autores. O objectivo principal depende do público e das contribuições que cada um vai dar a troco de Uma Imagem Solidária.

 

O Incêndio de Pedrógão Grande não tem precedentes na história portuguesa, nem em dimensão, nem número de vítimas mortais e é aos Bombeiros que compete lutar pelas vidas de todos os que são apanhados pelos incêndios. Muitas vezes, colocando em risco a sua própria vida para salvar as dos outros.

 

Por isso, nesta iniciativa, que vai viver sobre o mote Uma Floresta de Imagens, os visitantes poderão mostrar que os Bombeiros, os melhores de todos nós, merecem um reconhecimento que se deve prolongar ao longo de todo o ano e não apenas na época dos incêndios.

 

As fotos que vão estar em exposição, na dimensão de 30X40 cm, podem ser também apreciadas na conta de Instagram ou na Página de Facebook criada para o evento.

 

A Fundação Portuguesa das Comunicações aderiu à iniciativa, abrindo o seu espaço para o evento, a Colorfoto contribuiu com a oferta da impressão das fotos e a Evento Gourmet apoia com o catering da inauguração.

 

O blog Conversa de Homens convida todos os seus seguidores a estarem presentes e a contribuirem para esta causa a favor dos Bombeiros de Castanheira de Pera.

 

O evento está a ser organizado por António Cotrim (mentor da iniciativa), Cristina Fernandes e Paulo Guerrinha.

 

A par disso, esta será a foto que a foto com a qual irei contribuir.

 

#umaimagemsolidaria @pguerrinha

A post shared by uma imagem solidária (@umaimagemsolidaria) on