Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversa de Homens

Existe um novo paradigma de masculinidade. O Homem Deixou de ser um parvalhão, passou a ser uma pessoa!

Existe um novo paradigma de masculinidade. O Homem Deixou de ser um parvalhão, passou a ser uma pessoa!

Hoje apetece-me churrasco, mas vivo na cidade!

Na grelha Churra

 

Para quem gosta de um belo "churrasquinho" e vive na cidade, depara-se com esta situação várias vezes por mês, ou por semana, dependendo do nível de gosto pela carne ou peixe grelhado. Por norma, quano isto ocorre, lá vamos ao frango assado, que é o mais próximo que existe na cidade. Ou melhor, era o mais próximo que existia.

 

A partir de agora, já é possível pedir uma refeição de churrasco para matar saudades do churrasco de fim de semana. A “Churra – a grelha do bairro” acaba de abrir em Benfica. Depois do sucesso das lojas do Parque das Nações e de Algés, o conceito chegou a Benfica.

 

O objetivo da marca é difundir um conceito de churrasqueiras de bairro. Com um design original, a Churra presta um serviço de take-away de churrasco de carne e de peixe, "assente na qualidade, rapidez e proximidade, pretendendo revolucionar o mercado das churrasqueiras em Portugal".

Para mim, restaurante em Portugal que apresente batatas fritas das congeladas, tem logo nota negativa. Felizmente, aqui são das boas!

Slogan à parte, os grelhados estão muito próximos daqueles que costumo fazer em Tomar. Só falta mesmo o ar puro do campo, os dedos queimados, o sol a bater no corpinho enquanto e cerveja para ajudar a refrescar enquanto a carne assa!

 

A ementa, apesar de ser curta, contém o essencial e pode variar entre carne (maior variedade) ou peixe (lombo de salmão ou lombo de bacalhau). A acompanhar, a divinal batata frita, em palitos ou rodelas, das verdadeiras, porque para mim, restaurante em Portugal que apresente batatas fritas das congeladas, tem logo nota negativa!

 

Grelha de carvão Churra

 

Salada, esparregado e arroz, são também opções para acompanhamento.

 

A Churra está concebida para serviço de take-away, apesar de ter um pequeno espaço para consumo no local.

Além dos grelhados, há ainda um conjunto de produtos regionais como vinhos, queijos, enchidos, azeites, temperos, doces e outras bebidas, a grande maioria de origem 100% portuguesa. 

 

Para já na cidade de Lisboa, mas com um plano de expansão para 2016 que visa abrir, em média, uma nova loja por mês em bairros residenciais entre o Parque das Nações e Cascais, a Prego Gourmet, que detém as marcas Churra e Prego Gourmet, prevê vir a alargar a marca Churra a outras zonas do país.

 

O Take-way está aberto todos os dias, entre as 11H e as 15H e entre as 18H e as 22H e o preço médio por pessoa é de 5 euros.

 

O Conversa de Homens provou, e aprova este churrasco. Apesar de continuar a ter um gostinho especial pelos churrascos aqui do "mestre"...

 

Acrescento os contactos das lojas, já que houve alguns leitores a pedir: 

CHURRA Parque das Nações

Rua Passeio das Garças, nº 8B - Lisboa

218 214 100

 

CHURRA Algés

Rua Damião de Góis, 3G, loja 1

210 117 683

 

CHURRA Benfica

Estrada de Benfica, nº 783b

210 117 702

4 comentários

Comentar post